Sem dúvida, um bom par de saltos altos pode fazer você se sentir poderosa, bonita e mais confiante.
Os saltos altos também podem adicionar alguns centímetros à sua altura e fazer suas pernas parecerem mais finas. Apesar de todos os benefícios dos saltos altos, eles podem ser desgastantes para seus pés. De bolhas a pés doloridos, os saltos altos podem ser uma dor. No entanto, existem maneiras de tornar os saltos altos mais confortáveis . Abaixo, você encontrará algumas das melhores maneiras de manter seus saltos altos e tornar a experiência de usá-los mais confortável.
Como Deixar Saltos Altos Confortáveis
Não será fácil, mas é possível tornar os saltos altos confortáveis. Existem soluções temporárias, mas talvez o meio mais eficaz seja
Aumento da “almofada” dos pés
Para aquelas que precisam usar saltos com frequência, o aumento da “almofada” dos pés pode tornar o uso de saltos mais confortável.
Ao longo dos anos, cientistas tentaram encontrar uma maneira de substituir as “almofadas” no pés. Isso tem sido muito difícil devido à natureza de sustentação de peso do pé. Alguns pacientes continuarão a ter dor no calcanhar ou na planta do pé, mesmo quando usam bons sapatos com órteses, essas pessoas sofrem de atrofia da almofada de gordura do pé, infelizmente, não podemos parar a mãe natureza, ao longo do tempo a almofada de gordura no pé diminuirá e o contato do osso com a pele aumentará e causará dor.
O melhor procedimento para esses pacientes é o aumento da almofada, existem dois tipos de aumento da almofada.
O primeiro é que sua própria gordura pode ser colocada ou reposicionada no pé.
A segunda opção é usar enxertos sintéticos para amortecer a área.
Dependendo do desgaste natural dos seus pés, as “almofadas” podem se desgastar significativamente. Isso pode dificultar caminhar ou ficar em pé, pois você essencialmente tem contato do osso com a pele com o chão.
Um aumento da “almofada” dos pés pode ajudar com isso, tornando mais fácil andar de salto, mas se movimentar em geral.
Modo de andar
Andar de salto é metade da batalha, então concentre-se na maneira como você anda. A melhor maneira de manter o conforto é andar como você faria naturalmente, do calcanhar aos dedos do pé. Você também pode envolver seus abdominais para que você não esteja apenas pisando para frente descontroladamente. Isso pode colocar mais estresse em seus pés, tornozelos, joelhos e quadris.
Ajuste a altura
Se puder, opte por saltos mais baixos. Saltos de uma a duas polegadas são administráveis. No entanto, se você encontrar o salto perfeito que seja mais alto, você sempre pode ir a uma sapataria e reduzir o salto. Cada polegada conta em termos de conforto, então se você encontrar o par certo de saltos, saiba que você sempre pode tirar uma polegada para deixá-los mais confortáveis.
Divida-os
Estique seus sapatos e use-os bem. Você pode fazer isso usando meias grossas e andando pela casa de salto. Você também pode usar seu secador de cabelo para aquecê-los antes de fazer isso para ajudar a esticá-los um pouco mais. Isso pode tornar a caminhada mais confortável e evitar bolhas!
Opte por plataformas
Se puder, escolha saltos plataforma, pois eles têm os benefícios de adicionar altura e fazer suas pernas parecerem elegantes. No entanto, eles também são menos angulosos quando comparados aos stilettos.
Conheça seus pés
Use saltos que combinem com o formato natural do seu pé. Por exemplo, se você tem dedos mais largos, não use saltos pontudos. Se você tem dedos que descem em cascata do dedão para o dedinho, fique longe de sapatos com ponta plana. Concentre-se em saltos que combinem com o formato natural do seu pé, para não colocar os dedos em perigo.
Palmilhas Acolchoadas Usadas
Se as almofadas dos seus pés forem o problema principal, você pode usar palmilhas acolchoadas para suavizar a aspereza dos saltos. Essas são uma maneira econômica de continuar usando seus saltos favoritos sem toda a dor.